Relações Plenas

A disfunção erétil ( AO 1945 : eréctil) é a incapacidade de manter pênis ereto para uma satisfatória relação sexual A partir do final da década de 1990, surgimento de novos medicamentos para tratar essa disfunção (bem como as intensas campanhas publicitárias que os acompanharam) aumentou a atenção sobre tema. Essas pesquisas são boas notícias para os homens que escolheram fazer a terapia de reposição de testosterona (TRT), embora na maioria dos casos os indivíduos que tomam hormônio não façam pela condição médica (ou seja, hipogonadismo) para qual a terapia é aprovada.

Quando um homem tem baixa testosterona ou está abaixo dos padrões de produção saudáveis ou ainda quando desenvolve algum tipo de hipogonadismo (trata-se do mau funcionamento das gônadas, que são os testículos nos homens e os ovários nas mulheres, também conhecido como baixa testosterona”, menopausa masculina”, andropausa” ou baixo T”), ele pode experimentar efeitos, como a redução do desejo sexual; ondas de calor; disfunção erétil; baixa contagem de espermatozoides, podendo evoluir para casos de infertilidade e tecido mamário aumentado ou inchado.

É por isso que é crucial para os homens com baixos níveis de testosterona obter um exame completo por um endocrinologista para que condições subjacentes que possam causar baixa testosterona, como a apneia do sono ou tumores da glândula pituitária, não sejam diagnosticadas.

Por conta disso, se você tiver dificuldade para ejacular na hora apropriada, procure auxílio de um médico especializado em problemas dessa natureza ou até um psicológico, já que a maioria das more info causas está relaciona a ansiedade, depressão, experiências traumáticas e muitos outros problemas do tipo.

Além dos tratamentos referidos, aconselhamento com um psicologo ou psiquiatra e a terapia de casal são também muito importantes, pois ajudam tratar outros problemas, medos e inseguranças que possam existir e que estejam também contribuindo para problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *